O amor é feito da presença – e não de presentes
Oi gente! Tudo bem com vocês?
Esse final de semana teve o dia dos namorados, e eu sei que muita gente se esforçou pra agradar, presentear os companheiros.
Acompanho vários grupos de namoradas, e acabei ficando triste vendo alguns relatos das meninas, que ficaram bravas por não terem recebido presentes, por “aparentemente” ele não ter se importado…
E por isso que esse post vai sair hoje, no dia “errado”.
Hoje o que eu quero deixar aqui pras pessoas que ficaram chateadas por terem esperado mais e recebido bem menos do que desejavam (ou não ter recebido nada) é não deixem que uma falta de atenção em uma data que se tornou tão comercial estrague o relacionamento de vocês.
Que sintam e vejam se o AMOR foi retribuído, porque é isso que importa… Às vezes, ele pode ter ficado chateado por não poder te dar nada, mas foi orgulhoso e acabou demonstrando outra coisa… Às vezes ele não teve dinheiro, tempo… Às vezes ele pode não se importar com datas que muitas vezes aparentam ser somente comerciais…
Não deixem que isso estrague o sentimento bonito de vocês.
(Claro, salvo casos em que a pessoa foi babaca, desvalorizou vocês… enfim, vocês sabem do que eu to falando)
Quando a gente dá um presente, seja ele qual for não pode ser esperando algo em troca, ainda mais, um presente de amor…
Quando vocês se sentirem mal, pensem no que vocês esperam do relacionamento. Se são presentes ou se é presença. Se é uma caixa de chocolate ou carinho, respeito, amizade e amor.
Cuidem do relacionamento de vocês, nós sabemos como alguns momentos ele se torna frágil, como algumas pessoas podem tentar derrubar esse sentimento, como vocês mesmos as vezes ficam fragilizados e talvez não dão o valor necessário e esperado… Sejam fortes e não busquem a perfeição.
A pessoa totalmente perfeita não existe nem nos filmes mais românticos, vai existir na vida real?
Aproveitem esses momentos para relembrar a história de vocês, e vejam se vale a pena desgastar um relacionamento (que pode ser de meses ou anos) por causa de um dia, uma data, uma aparente falta de atenção…
O dia dos namorados é UM dia, mas o amor de verdade tem que sobreviver a todos os dias, meses, e anos que vocês passam juntos. Tem que estar lá nos bons e mais momentos.
Passem a ver essas datas como comemorativas não para gastar dinheiro e receber presentes em troca, mas para agradecer por cada bom momento, cada pequena alegria que seu companheiro (ou companheira) lhe proporciona.
É isso. O amor existe e está nos detalhes.
Ps: pros solteiros e solteiras, hoje é dia de Santo Antônio, santo que abençoa os casais, as uniões, namoros e casamentos.
Beijinhos :**